Protocolos Oficiais


Protocolos para o embarque:

 

1) Comprovação de vacinação completa dos participantes: todos os hóspedes deverão apresentar comprovante de vacinação com ciclo completo (dose única ou dose dupla) tendo tomado em 14 dias ou mais da data de embarque. O comprovante de vacinação deverá ser impresso pelo aplicativo do ConectSUS ou outro comprovante de vacinação impresso desde que possua o “QR Code” respectivo (passageiros brasileiros) ou impresso pelo órgão oficial do país respectivo (passageiros brasileiros residentes no exterior ou passageiros estrangeiros). As vacinas aceitas para embarque serão aquelas aprovadas pelo PNI/Anvisa e/ou aquelas aprovadas pela OMS.

2) Apresentação de teste laboratorial negativo para rastreio da infecção pelo Sars-CoV-2 (Covid-19): todos os hóspedes (passageiros brasileiros ou estrangeiros) deverão apresentar resultado negativo de exame clínico, sendo aceitos teste RT-PCR com até 48hs (por orientação da Costa Cruzeiros o prazo de realização do exame foi de 72hs para 48hs) de antecedência de sua realização para a data do embarque ou teste Antígeno com até 24hs de antecedência de sua realização para a data do embarque.

3) Declaração de saúde do viajante: no momento do embarque todos os hóspedes deverão apresentar formulário preenchido e assinado em até 6hs antes do embarque com a “Declaração de Saúde do Viajante” seguindo modelo da Anvisa que será disponibilizado pela Costa juntamente com demais documentos de Check-in e Embarque, inclusive no Web-Checkin antecipado que será enviado junto com termos de responsabilidade e regulamento do festival a bordo do navio, já aceito por todos os passageiros no momento da compra.

4) Seguro “Covid-19”: será recomendado pela Costa Cruzeiros a todos os passageiros por conta dos planos de operacionalização locais junto dos municípios das paradas de nossos itinerário. A H&H oferecerá possibilidade do passageiro comprar “upgrade” do seguro básico incluso em todos os pacotes caso queiram adquirir o plano com “cobertura Covid”. Além disso, o passageiro fica livre para escolher outro seguro com “cobertura Covid” diretamente ou seu embarque ficará condicionado a assinar termo de responsabilidade no Porto, podendo ficar restrito em não desembarcar nas paradas e eventos em terra (podendo sofrer alteração).

5) Ocupação máxima de 75% da embarcação foi reduzida: com o objetivo da maior transparência possível, mantendo sua credibilidade no mercado, a H&H já tinha se antecipado a esta eventual redução da capacidade máxima e deu STOP DE VENDAS em Agosto/21 objetivando cumprir tal determinação, com reservas de cabines para casos de contingenciamento e isolamento. Neste sentido, nossa Lista de Espera bem como todo e qualquer pacote para o festival deste ano estão completamente ESGOTADOS! Complementarmente, reforçamos que diferente das edições anteriores, seremos extremamente rígidos com relação a todas as regras de nosso regulamento do festival, em especial para prazos de encerramento de toda e qualquer alteração em reservas (ex. alterações, trocas e nomeações de passageiros) ou ainda pendências de qualquer natureza que se encerram definitivamente em 24/nov/21 para que se possa ser emitida toda documentação de Check-in e Embarque diretamente pela Costa Cruzeiros. Fique ligado(a)!

 

Protocolos durante o cruzeiro e festival:

 

6) Distanciamento entre grupos de viajantes de mínimo 1,5 metros em ambientes específicos do navio: por mais que sejamos um “grupo único de afretamento” será recomendado o distanciamento social em áreas do navio, prioritariamente em bares, restaurantes e derivados.

7) Uso de máscaras individuais: será obrigatório o uso de máscaras a bordo, nas paradas e em terminal de passageiros, sendo mais uma vez recomendado seu uso, prioritariamente em bares, restaurantes e derivados, exceto piscinas e áreas molhadas.

8) Testagem aleatória a bordo: a armadora do navio, Costa Cruzeiros, realizará um mínimo de testagens aleatórias diárias a bordo (10% da tripulação e 10% dos passageiros, todos os dias) ao longo de nosso festival.

9) Eventos musicais permitidos a bordo do navio: todos os eventos regulares programados acontecerão em ambientes abertos e externos do navio (Palcos nas Piscinas de Popa e Central), bem como demais eventos simultâneos ou de line-ups experienciais acontecerão em ambientes internos, porém com certas limitações estabelecidas. Neste sentido, consulte pequenas alterações e adequações que tivemos na programação do festival a bordo do navio, mantendo praticamente tudo que a H&H já tinha anunciado anteriormente.

10) Outras medidas de mitigação e assistência à saúde a bordo serão tomadas e poderão ser consultadas em detalhes nos links finais desta página: treinamento de tripulantes e prestadores de serviço, higienização das mãos, serviços de alimentação em buffet servido pela tripulação, equipe de saúde a bordo habilitada e treinada, monitoramento constante, limpeza e desinfecção, gerenciamento especial de resíduos sólidos e do sistema de ventilação a bordo, entre outros.

 

Protocolos nas paradas e eventos em terra:

 

11) Estão autorizadas as paradas e eventos em terra (podendo sofrer alteração a qualquer tempo sem prévio aviso): o itinerário do H&H está confirmado (Porto de Santos/SP – Ilhabela/SP – Angra dos Reis/RJ – Porto de Santos), sendo o embarque e desembarque de passageiros participantes do festival liberados a participar de “eventos em terra”, desde que os mesmos sejam privativos e cumpram as medidas sanitárias locais e os protocolos de seus municípios, bem como os respectivos planos de operacionalização firmados entre a armadora (Costa Cruzeiros) e cada um dos municípios.

12) Outras medidas de mitigação e assistência à saúde em paradas: eventual limitação de embarque e desembarque do navio para os respectivos municípios dos eventos em terra, especialmente por conta de limitações locais, monitoramento constante e procedimentos junto dos prestadores de serviços locais e/ou trabalhadores de tais eventos. No caso extremo da necessidade de alteração do itinerário para outra localidade que não aquela previamente anunciada, será permitido o desembarque/embarque de passageiros na nova parada regular sem a realização de eventos locais. Relembramos que a realização de eventos em terra está sujeita às condições climáticas e aos protocolos locais de segurança contra o contágio da Covid-19 do navio e dos governos locais.


Protocolos complementares e outras informações:

 

13) Complementarmente, a Costa Cruzeiros estabeleceu junto das autoridades brasileiras e internacionais, alguns protocolos e restrições complementares, objetivando sempre a saúde e bem-estar de todos os seus passageiros, tripulantes e derivados, tais como:

○ A armadora (Costa Cruzeiros) reserva-se o direito de recusar o embarque ou ordenar o desembarque de passageiros se as condições de saúde ou as informações solicitadas significarem que não podem viajar ou entrar no navio de acordo com as normas de saúde e segurança atuais, ou se essas pessoas se recusarem a fornecer as informações e/ou documentos necessários, ou a submeter-se à triagem de saúde realizada a bordo.

○ Os passageiros, tripulantes e derivados deverão compactuar com o “Protocolo de Segurança Costa”. As pessoas que descumprirem estes procedimentos serão desembarcadas, não respondendo a Costa Cruzeiros ou H&H por eventuais outros prejuízos que essas pessoas possam sofrer em decorrência deste desembarque.

○ Passageiros com doenças graves e necessidade de assistência constante estão proibidos de embarcar em cruzeiros de acordo com a Costa, exclusivamente para pessoas com insuficiência respiratória grave ou necessidade de oxigênio ou suporte mecânico ventilatório; pessoas com falha do sistema imunológico ou sob tratamento com terapia imunossupressora.

○ Restrições adicionais, como pessoas com mais de 65 anos de idade ou pessoas que sofrem de 3 ou mais das seguintes condições médicas, independentemente da sua idade, como: doença isquêmica do coração, fibrilação atrial, insuficiência cardíaca, hipertensão arterial, diabetes tipo 2, doença pulmonar crônica, doença hepática crônica, renal crônica falha / diálise, doenças autoimunes, obesidade, câncer em tratamento; devem consultar seu médico antes de reservar um cruzeiro.

○ Todos os protocolos poderão ser alterados a qualquer tempo sem prévio aviso. Recomenda-se consultar o status de sua reserva, mesmo que confirmada, na véspera de seu embarque!

CONFIRA TODAS AS INFORMAÇÕES COMPLETAS

 

Confira também nossas Perguntas Frequentes
Protocolos de Segurança Costa
Resolução da Anvisa com os Protocolos Aprovados (RDC 574 de 29/Out/21)
Portaria Interministerial Autorizando Temporada de Cruzeiros (Portaria 658 de 05/Out/21)
Portaria Interministerial Autorizando Cabotagem de Navios (Portaria 657 de 02/Out/21)