Perguntas Frequentes


BEM-VINDOS A BORDO! Governo Brasileiro LIBERA temporada de cruzeiros 2021/22. Confira as Perguntas Frequentes inclusive sobre os Protocolos Oficiais!

A oficialização ocorreu após a publicação da portaria nº 657, do dia 2 de outubro, bem como portaria Interministerial nº 658, do dia 5 de outubro e aprovação dos Protocolos por parte da Anvisa por meio da Resolução RDC 574, do dia 29 de outubro, por parte das autoridades competentes nacionais aprovando o retorno dos cruzeiros em águas brasileiras, aprovando a temporada 2021/22 e deliberando os protocolos oficiais. Confira algumas das PERGUNTAS FREQUENTES específicas sobre estes protocolos!

Quais vacinas serão aceitas?

As vacinas aceitas para embarque serão aquelas aprovadas pelo PNI/Anvisa e/ou aquelas aprovadas pela OMS. Consulte todas as informações sobre os protocolos completos!

O que acontece com pessoas imunodeprimidas ou que não podem se vacinar?

Infelizmente não poderão embarcar. Consulte as políticas especiais de cancelamento para estes casos específicos até 24 de Novembro de 2021.

Haverá restrição de embarque para outras doenças ou ainda restrição de idade?

SIM, no caso pessoas com insuficiência respiratória grave ou necessidade de oxigênio ou suporte mecânico ventilatório; pessoas com falha do sistema imunológico ou sob tratamento com terapia imunossupressora; ou ainda pessoas com mais de 65 anos de idade ou que sofrem de 3 ou mais condições médicas específicas. Consulte todas as informações sobre os protocolos completos!

Será aceita qualquer caderneta de vacinação carimbada ou assinada por quem aplicou a vacina?

NÃO, somente serão aceitos comprovantes de vacinação emitidos com no mínimo 14 dias da última aplicação da vacina da data de embarque e impresso pelo aplicativo do ConectSUS ou outro comprovante de vacinação impresso desde que possua o “QR Code” respectivo (passageiros brasileiros). Consulte todas as informações sobre os protocolos completos, bem como detalhes de Check-in e Embarque!

Qual será o comprovante de vacina para estrangeiros?

Serão aceitos os comprovantes de vacina impresso pelo órgão oficial do país respectivo (passageiros brasileiros residentes no exterior ou passageiros estrangeiros) desde que aprovadas pela OMS.

Haverá alguma opção de testagem (RT-PCR) a bordo do navio para passageiros estrangeiros que precisam do exame a tempo de sair do Brasil no domingo?

NÃO, somente os testes aleatórios da tripulação e passageiros para monitoramento constante a bordo. Neste sentido, sugerimos solicitar desembarque prioritário junto de nossa equipe no Domingo a partir das 08AM e recomendamos já deixar agendado exame teste RT-PCR em laboratório do Aeroporto de Guarulhos (GRU) que possui esta facilidade com resultado em até 5hs do mesmo dia. Consulte!

Os protocolos alterarão os horários de embarque e desembarque no Porto de Santos?

A princípio os horários de Embarque (12hs às 17hs) e Desembarque (08hs às 10hs) estão mantidos. Entretanto, sugerimos seguir as informações com horários pré-determinados que serão enviadas em grupos para todos os passageiros junto com demais informações e instruções de Check-in e Embarque/Desembarque. IMPORTANTE: nossa recomendação é que você chegue no Porto de Santos/SP no horário pré-determinado e não atrase após 17hs, pois o despacho de bagagens e os portões do terminal poderão ser fechados a partir deste horário para evitar aglomerações.

Como será o controle de filas e “aglomerações” no Porto de Santos?

Todos os passageiros com reservas Confirmadas receberão a partir de 30 de Novembro de 2021 o link para Web Check-in antecipado diretamente da Costa com PDFs contendo todas as informações de Check-in e Embarque, incluindo despacho de bagagens e especialmente horários dos grupos de Check-in. Para evitar aglomerações no Porto de Santos/SP você deverá chegar no terminal de passageiros exclusivamente a partir deste horário informado! Além disso, reforçamos que também objetivando minimizar aglomerações, seu Check-in será dividido em 3 etapas: Despacho de Bagagens, Triagem (onde deverão ser entregues e conferidos todos os documentos de saúde necessários) e Check-in Costa (onde deverão ser conferidos seus documentos H&H e Costa para Embarque). Lembramos que passageiros em Suítes Especiais e membros do CLUBE H&H (categorias Superior e Premium) possuem embarque prioritário. Fique ligado(a)!

<aE se eu não tiver o tal “Seguro Covid”?

Este tipo de seguro com “cobertura Covid” é recomendado pela Costa Cruzeiros, especialmente atendendo aos planos de operacionalização locais firmados com os municípios das paradas do navio e eventos em terra. No caso de você não possuir seguro no momento do embarque, deverá assinar termo de responsabilidade no Porto de Santos/SP e seu desembarque e embarque nas paradas poderá ser restringido pela tripulação. Lembrando que desde o início a H&H incluiu para todos os passageiros de forma gratuita o seguro básico de viagens. Caso queira simplesmente fazer um “upgrade” para esta cobertura, basta acessar nosso sistema H&H TOUR e adicionar este produto extra até 24 de Novembro de 2021. Consulte a lâmina da cobertura adicional e condições especiais no momento da compra em nosso sistema.

Como serão os controles a bordo do navio em especial do distanciamento e uso de máscaras?

O controle principal de capacidade dos espaços e instrução de todos os passageiros são de única responsabilidade da armadora (Costa Cruzeiros) e de sua respectiva tripulação. Entretanto a H&H envidará os melhores esforços, junto de seu time de produção, staff, seguranças, brigadistas e afins para orientar e instruir seu público. Lembramos que o BOM SENSO deverá sempre prevalecer a bordo ou em terra. Contamos contigo para realizar um festival único e inesquecível!

Serão permitidos eventos privativos a bordo (como casamentos, aniversário, outro)?

SIM, desde que previamente agendados com a equipe da H&H. Lembramos que por conta destes protocolos especiais, todo e qualquer “evento privado” a bordo deverá ser autorizado pela H&H e pela Costa. Além disso, toda e qualquer demanda sobre coquetéis, pedidos de bolos, drinks, liberação de espaços, entre outros, deverão ser realizados e confirmados exclusivamente a bordo junto de nossa equipe de Hotelaria e A&B no balcão de atendimento da H&H no Deck 3. Se você possui alguma demanda neste sentido, sugerimos já entrar em contato com nossa equipe logo após seu embarque na quinta-feira (dia 09/dez).

Se eu quiser cancelar minha reserva agora pois não tenho vacina ou não cumpro alguns dos protocolos obrigatórios como devo proceder?

Atualmente a POLÍTICA DE CANCELAMENTO dos pacotes do H&H FESTIVAL 2021 – Cruise Edition se divide basicamente entre reservas realizadas ANTES (até 26/ago/20 – sem nenhum tipo de reembolso por cancelamento) ou DEPOIS (após 07/set/20 – com política de reembolso de acordo com contrato de viagem e proximidade da dato do embarque) do aviso de cancelamento da edição do ano de 2020 por conta do estado de calamidade pública da “Covid-19”, de acordo com a Lei nº 14.046, de 24 de Agosto de 2020.
Entretanto, visando sempre o bem-estar de todos os nossos passageiros, mais uma vez a H&H abrirá uma exceção e lança a Campanha de CANCELAMENTO VOLUNTÁRIO, pois se você não está confortável em viajar neste momento por conta dos novos protocolos anunciados, e possui um “motivo real, factível e tangível” que seja comprovado que impossibilite seu embarque, confira esta campanha especial onde você poderá converter o valor pago (total ou parcial) de sua cabine em créditos do CLUBE H&H, independentemente se a sua reserva é anterior ou posterior ao cancelamento/adiamento do festival de 2020 para 2021. Consulte nosso time de atendimento e confira todas as regras específicas, bem como as condições especiais desta campanha promocional, restrita e exclusiva conforme elegibilidade, por prazo determinado, podendo sofrer alteração a qualquer tempo sem prévio aviso: http://www.planetahh.com.br/festival/adiamento.

É realmente seguro embarcar no H&H este ano?

SIM. Estamos trabalhando arduamente para que todos os nossos passageiros possam desfrutar do festival com o máximo de lazer e com muita segurança. PREPARE-SE para muito em breve estarmos juntinhos novamente. Nos vemos no H&H ainda este ano!

Confira todas as informações completas sobre os PROTOCOLOS OFICIAIS em: https://www.planetahh.com.br/festival/protocolos-oficiais/

Como esta situação global está impactando na programação do festival?

 

TODOS os artistas e labels já anunciados anteriormente estão CONFIRMADOS para a nova edição do H&H Festival 2021 – Cruise Edition. Gostaríamos de contar que a H&H vem trabalhando de forma muito antecipada (desde Setembro de 2019) na produção e programação de nosso festival a bordo do Navio. Traremos pro público inovações bem legais, novas parcerias nacionais e internacionais, eventos paralelos, atividades simultâneas e muito mais.

Podemos confiar então na H&H Entretenimento?

Acreditamos que nosso histórico nos precede… Temos mais de 13 anos de atuação e dentre todas as nossas essências e pilares fundamentais de nosso posicionamento e visão, temos a Confiança, Credibilidade, Profissionalismo e Qualidade. Somos comprometidos com a diversidade, o bem-estar e a vida de nossos clientes e de nossa comunidade. Como diz nosso manifesto, somos gratos por muitos de nossos clientes já terem comprado uma “caixa” muito bem embrulhada sem saber o que tem dentro. Temos a missão de não somente cultivar passageiros, mas acima de tudo conquistar fãs. Por isso, se temos uma certeza na vida é que todos podem sim confiar (sejam os novos e ou os antigos passageiros e fãs da H&H).

Um recado especial…

Um recado especial…
Acreditamos de coração que a principal pergunta não deveria ser se “esse festival vai mesmo acontecer”, pois ele vai SIM acontecer! Ou ainda se “isso tudo passar”, pois esta situação vai SIM passar! A pergunta que deveríamos fazer é o que estamos fazendo hoje para o nosso próximo, para nossa comunidade. Nossas atividades não podem e não vão parar, trabalhamos com o sonho e com a magia, essa chama nunca vai se apagar. Contamos contigo, hoje e sempre, nos veremos sim no H&H FESTIVAL a bordo de nossos Navios e em nossos Resorts, seja em 2021, 2022, 2023…, firmes e fortes, sempre!

Porque foi escolhida essa data para o cruzeiro da H&H?

A data de nosso cruzeiro foi escolhida com muito cuidado tendo em vista a nova dinâmica de navios na costa brasileira por temporada, pois eles chegam no Brasil em Dezembro todos os anos. Além disso, temos a questão de horários de embarque e desembarque, bem como toda programação de festas a bordo e em terra, pois teremos um novo formato de eventos e traremos muitas surpresas para a edição deste ano. Prepare-se!

Esta será a única edição do H&H em 2021 ou teremos um Resort como todos os anos?

SIM esta será a única edição do H&H em 2021! A grande edição anual do H&H Festival 2021 acontecerá a bordo do navio exclusivamente.

Qual será o navio?

Bem-vindos a bordo do COSTA FASCINOSA no H&H Festival 2021 – Cruise Edition! (nota: o navio Costa Fascinosa é idêntico ao navio Costa Favolosa que tinha sido previamente anunciado)! Um transatlântico internacional, diretamente da Itália, com capacidade para quase 5 mil pessoas (entre hóspedes e tripulantes), com 290 metros e 114,5 mil toneladas! Um cruzeiro único que te levará para explorar os Oceanos Ocultos de nosso Planeta Secreto no próximo ano.

Qual será o roteiro?

Todo o roteiro e itinerário de nosso cruzeiro contará com 3 destinos e 2 paradas incríveis: Porto de Santos (SP) – Ilhabela (SP) – Angra dos Reis (RJ) – Porto de Santos (SP). A realização de eventos em terra está sujeita às condições climáticas e aos protocolos locais de segurança contra o contágio da Covid-19 do navio e dos governos locais (podendo sofrer alteração, sem prévio aviso). Confira mais detalhes em: https://www.planetahh.com.br/navio/itinerario.

Quais são as paradas do cruzeiro?

Nossas paradas confirmadas serão: Ilhabela (SP) – Angra dos Reis (RJ). Reforçamos que tais paradas estão sujeitas a alteração, sem prévio aviso, e no caso extremo da necessidade de alteração do itinerário para outra localidade que não aquela previamente anunciada, será permitido o desembarque/embarque de passageiros na nova parada regular sem a realização de eventos locais.

O que fazer se a poucos dias da partida é modificado o itinerário do navio?

As paradas e itinerários estão sujeitos a modificações devido a fatores climáticos, por exemplo, ou ainda por conta dos protocolos locais de segurança contra o contágio da Covid-19 do navio e dos governos locais.

Haverá venda de ingressos avulsos para as festas em terra?

NÃO – de acordo com os protocolos anunciados, não teremos nenhum tipo de público local externo nos eventos em terra a não ser o grupo de nosso festival a bordo do navio.

De onde sairá o navio?

Porto de Santos (São Paulo) que é o maior porto da América Latina.

Por que escolher um cruzeiro? É realmente confortável?

É uma experiência totalmente inovadora que a H&H traz com exclusividade a você.

Existe algum programa especial para casamento/lua-de-mel?

Sim. Para eventos privativos, mediante reserva prévia e autorização da H&H e Costa, consulte nossa equipe de atendimento no balcão da H&H no deck 3 do navio logo após seu embarque.

Posso celebrar a minha Lua de Mel num cruzeiro?

Sim. Para eventos privativos, mediante reserva prévia e autorização da H&H e Costa, consulte nossa equipe de atendimento no balcão da H&H no deck 3 do navio logo após seu embarque.

É necessário contratar um seguro viagem?

Já incluímos o seguro viagem TravelAce (Global Assistence) em seu pacote (cobertura básica) de forma totalmente gratuita (consulte todas as regras, condições e restrições). Caso queira adquirir um seguro complementar fique à vontade. A Costa Cruzeiros recomenda a contratação de seguro com cobertura complementar de “Covid-19” (confira restrições para embarque e paradas, além de termo de responsabilidade no caso da não contratação). Consulte!

Posso embarcar em outro destino (parada) ou preciso embarcar e desembarcar em Santos?

Não. Todo embarque e desembarque de nosso cruzeiro será no Porto de Santos (SP).

Para onde devo comprar minhas passagens aéreas?

São Paulo/SP (GRU, CGH ou VCP).

Haverá traslado até o Porto de Santos?

Sim. Traslado Aeroporto de São Paulo (GRU ou CGH) / Porto de Santos – Terminal de Passageiros de Cruzeiros / Aeroporto de São Paulo (GRU ou CGH). Garanta agora!

Quais são as formas de Pagamento aceitas?

Os Pacotes Promocionais são comercializados em cheque pré-datado exclusivamente. Pacotes Regulares são comercializados em cheque pré-datado e cartão de crédito em até 6 vezes (sem juros) ou em cartão de crédito em até 12 vezes (com ou sem juros). Consulte!

Devo pagar taxas e tarifas adicionais aos valores anunciados?

Não! Todas as tarifas portuárias e de serviço obrigatórias já estão inclusas no valor de seu pacote (tanto promocional, quanto regulares).

Devo dar gorjetas no cruzeiro?

Não são obrigatórias, tendo em vista que todas as tarifas portuárias e de serviço obrigatórias já estão inclusas no valor de seu pacote.

Como será o pré Check-in?

Ao finalizar a sua reserva em nosso sistema (depois de finalizado e confirmado o pagamento integral de sua cabine) você poderá realizar o download do voucher H&H que é a garantia de sua viagem. Em 10 dias úteis do embarque (até 24/nov/21), momento que não será mais permitido realizar nenhuma alteração ou inclusão de passageiros em sua reserva, bem como nomeação de passageiros com os cadastros completos, em especial os campos obrigatórios para embarque em um navio, enviaremos por e-mail um link com todas as instruções para você realizar o pré Check-in online, bem como imprimir até mesmo as etiquetas de suas bagagens. IMPORTANTE: atualize seu cadastro no sistema de atendimento da H&H com informações OBRIGATÓRIAS para seu embarque (nome completo e acompanhantes, RG e CPF, data de nascimento e telefone de contato) conforme e-mail de notificação já enviado a todos os passageiros com reservas confirmadas. IMPORTANTE: Reservas estão sujeitas a cancelamento (total ou parcial) caso estas informações não estejam atualizadas no sistema do H&H TOUR até 24/nov/21!

Vocês terão parcerias com Estacionamentos no Porto?

Não, mas existe um estacionamento oficial terceirizado no Porto de Santos. Entretanto, recomendamos adquirir o Traslado até o Porto.

Recomendações para o dia de embarque?

Confira todas as recomendações para o dia do embarque, que serão também enviadas para você por e-mail a partir de 30 de Novembro de 2021 com as instruções de Check-in, contando com detalhamentos dos protocolos, além de todas as dicas para o festival em nosso hotsite oficial ou siga @planetahh em nossas redes sociais.

Que documentação devo levar para o cruzeiro?

Por ser um cruzeiro na costa Brasileira, não há necessidade de passaporte (no caso de passageiros brasileiros, exceto estrangeiros). São aceitos, para BRASILEIROS ADULTOS: Carteira de Identidade (RG) expedida há menos de 10 (dez) anos ou outro documento de identificação válido no território nacional, tal como CNH, CREA, OAB, CRM, entre outros, desde que possua foto. Confira todos os documentos adicionais de saúde obrigatórios para o embarque conforme protocolos oficiais anunciados!

O que é uma cabine garantida?

São cabines pré-determinadas no momento da compra. Em breve maiores detalhes. Números de Cabines ou Suítes (mesmo aquelas com pré-alocação preferencial) serão informadas apenas na véspera do embarque com envio de documentação de Check-in e Voucher de Check-in.

Excursões são facultativas?

Sim. Mas não teremos excursões em terra, somente nossos eventos. Consulte a programação completa do festival!

É obrigatório contratar as excursões num cruzeiro?

Não.

Quais as características das cabines?

Detalhamento de cabines, consulte: https://www.planetahh.com.br/navio/cabines-e-suites/.

Qual é a hora limite de embarque para um cruzeiro?

Check-in será realizado das 12:00hs até 18:00hs da data de embarque. Detalhamento de Check-in/out (Embarque e Desembarque) serão enviados por e-mail com toda documentação necessária bem como horários dos grupos de embarque para evitar aglomerações no Porto de Santos/SP. Atenção para o encerramento do despacho de bagagens e fechamento de portões do terminal de embarque até 17hs.

Recomendações para o dia de desembarque?

Check-out será realizado das 08:00hs às 10:00hs da data de desembarque. Detalhamento de Check-in/out (Embarque e Desembarque) serão enviados por e-mail com toda documentação necessária, bem como informes de desembarque de acordo com categoria de cabine ou suíte será informada a todos os passageiros na noite anterior ao desembarque. Caso queira que sua mala seja enviada diretamente ao Porto de Santos/SP, esta deverá ser colocada na porta de sua cabine na noite anterior ao desembarque (consulte horários e procedimentos a bordo).

O que não inclui a reserva de cruzeiro?

Consulte a programação completa do festival a bordo do navio em: https://www.planetahh.com.br/programacao/.

O que inclui a reserva de cruzeiro?

Consulte a programação completa do festival a bordo do navio em: https://www.planetahh.com.br/programacao/.

Tenho que me vacinar para viajar de cruzeiro?

SIM! Consulte todos os protocolos obrigatórios para embarque!

Sou deficiente motor. Posso fazer um cruzeiro?

Claro que sim! Consulte todas as opções de cabines PNE (adaptadas).

Todos as cabines interiores dos navios são iguais?

Sim. As cabines internas são iguais, podendo haver diferença de estilo e decoração apenas, o que muda são os andares do navio onde elas estão localizadas. Cabines externas podem ter janela com vista obstruída (consulte).

Que tipo de cabines exteriores posso encontrar num navio?

Detalhamento de cabines, consulte: https://www.planetahh.com.br/navio/cabines-e-suites/.

Posso personalizar minha cabine como acontece em navios temáticos no exterior?

Sim, fique à vontade de personalizar a porta de sua cabine como acontece em cruzeiros temáticos ao redor do mundo, use a sua criatividade!

Como devo me vestir no cruzeiro?

Por se tratar de um fretamento exclusivo, nenhum traje especial é exigido (exceto por questões de higiene como o uso de sungas em restaurantes que não serão permitidas e afins). Consulte também as novas políticas e protocolos (ex. uso de máscaras a bordo). Além disso, sugerimos consultar o “dress code” de cada um de nossos eventos noturnos!

Come-se bem num cruzeiro?

Sim. O navio conta com diferentes restaurantes no estilo de buffet (nota: de acordo com os novos protocolos os restaurantes “self services” serão adequados com “buffet servido” por tripulante) ou a la carte para o jantar (inclusos em seu pacote) ou a la carte especiais temáticos (com reservas e pagamentos a parte).

Haverá sistema All Inclusive como no resort?

O sistema do navio será de Pensão Completa Premium (consulte o detalhamento). Existem pacotes de bebidas que poderão ser comprados à parte (encerrados, vendas destes pacotes somente a bordo do navio – lembrando que alguns extras a bordo serão válidos exclusivamente para compra de todos os integrantes da mesma cabine), bem como algumas categorias de cabines e suítes dos Pacotes Regulares incluirão este serviço (consulte).

O que é o jantar de gala?

Não haverá “jantar de gala” em nosso navio. Consulte a programação completa, bem como atente para as diferentes atividades que a H&H criou em seus Line-ups Experienciais a bordo!

Como se efetuam os pagamentos a bordo?

Pagamentos a bordo são realizados exclusivamente por meio de cartão de crédito internacional que é habilitado em sua conta de bordo no momento do check-in (confira os totens para habilitação de seus cartões a bordo do navio) ou em espécie via “pré-carga”. Lembrando que todos os valores transacionados a bordo são em Dólares Americanos (USD).

Estarei comunicável durante o cruzeiro?

Sim! Quando o navio está próximo da costa ou nas paradas, seu celular tem sinal normalmente. Agora quando o navio está em navegação, todas as ligações são via satélite ao custo de ligações internacionais, bem como existem pacotes de wifi a bordo mediante compra e pagamento à parte.

Durante um cruzeiro o navio balança muito?

Depende da velocidade, vento, clima e de uma série de fatores (como, por exemplo, localização de sua cabine ou de onde você estiver dentro do navio, como na popa, proa ou centro), mas relaxe que um transatlântico deste tamanho não balança tanto não.

O que acontece em caso de doença/mal-estar?

Todos os atendimentos médicos do navio são realizados no posto médico do mesmo e sob responsabilidade da armadora. Como todos os atendimentos médicos a bordo são pagos à parte, incluímos em seu pacote o Seguro TravelAce (Global Assistence – plano de cobertura básica, exceto “Covid-19”) que reembolsa todos os atendimentos que se façam necessários (consulte todas as regras, condições e restrições em (http://www.hhentretenimento.com.br/hh2021/produtos/HH2021_SeguroTravelAce.pdf). Vale ressaltar os novos protocolos especiais contra Covid-19, envolvendo antes, durante e depois do cruzeiro e festival!.

É permitido fumar a bordo?

Sim, porém exclusivamente em navegação e em áreas pré-determinadas externas.

O que é day-by-day?

Consulte a programação completa do festival a bordo do navio em: https://www.planetahh.com.br/programacao/

É possível mudar de cabine após o embarque?

NÃO! Consulte todas as Regras e Condições dos Pacotes, Cruzeiro e Navio em http://www.hhentretenimento.com.br/hh2021/produtos/HH2021_RegrasCondicoes.pdf.

É possível tomar café da manhã na cabine?

Dependendo do tipo de Cabine ou Suíte Especial sim, consulte!

É possível levar animais de estimação?

Não! Exceto por condições especiais, como cão-guia (consulte).

Existem atividades diariamente?

Consulte a programação completa do festival a bordo do navio em: https://www.planetahh.com.br/programacao/. Além da programação de festas e eventos a bordo e em terra, a H&H manterá a maior parte das atividades regulares do cruzeiro, além dos diferenciais de nossos novos Line-ups Experienciais, incluindo também Cassino, espetáculos, dentre muitos outros!

Como posso saber as atividades diárias a bordo do navio?

Consulte a programação completa do festival a bordo do navio em: https://www.planetahh.com.br/programacao/.

Existem lojas a bordo?

Sim. Aliás todas as lojas a bordo do navio são no formato de “Duty Free” com preços super atrativos. Confira!

Posso lavar a roupa a bordo de um cruzeiro?

Sim! Serviço de lavanderia com pagamento à parte.

Que restrições existem num cruzeiro para levar a bordo ou ainda quais as regras e condições de todo festival a bordo do navio?

Consulte todo detalhamento das Regras e Condições no momento de sua reserva! Ou faça o download em: http://www.hhentretenimento.com.br/hh2021/produtos/HH2021_RegrasCondicoes.pdf

Posso ter internet a bordo de um cruzeiro?

Sim! Pacote de internet é comercializado à parte.

Conhecerei muita gente durante o cruzeiro?

Sim! Pessoas de diversas partes do Brasil e do exterior como todos os anos no H&H!

Terá turno de jantar? Pode-se alterar o turno de jantar depois de estar a bordo?

Os restaurantes a la carte (inclusos nos pacotes) serão no formato “Open Seat” com horários pré-determinados sem turnos de jantar. Consulte a bordo do navio!.

Como funciona a segurança a bordo de um cruzeiro?

Toda equipe de segurança do cruzeiro é responsabilidade dos oficiais de bordo do navio, bem como da Polícia Federal do Brasil.

Qual é o idioma oficial a bordo?

Português, porém o staff do navio fala prioritariamente inglês e diversos outros idiomas.

Quando/como devo programar o meu voo de regresso para casa?

Detalhamento de Check-in/out (Embarque e Desembarque) será enviado por e-mail com todas as instruções. Entretanto, recomendamos que seu voo de volta seja no mínimo a partir das 15hs de Domingo (dia 12/dez/21).

Afinal, qual o GRANDE DIFERENCIAL deste cruzeiro?

Toda energia da H&H a bordo de um navio! Esperamos todos vocês!

 

CONFIRA TAMBÉM!

PROTOCOLOS OFICIAIS
CANCELAMENTOS E ADIAMENTOS ANTERIORES
PROGRAMAÇÃO COMPLETA
REGULAMENTO FINAL DO FESTIVAL